Distribuições | DOMSJÖ

DOMSJÖA Domsjö Fabriker é uma biorrefinaria sueca localizada em Örnsköldsvik que converte matérias-primas florestais em celulose, lignina e bioetanol especiais. Em 2000, foi desmembrada da empresa florestal Mo och Domsjö AB (MoDo), da qual fazia parte desde o início do século 20.

Produtos:

1) Lignina DS 10


Descrição geral

A Lignina DS 10 da Domsjö é um lignossulfonato de sódio (sal de sódio do ácido lignossulfônico) em pó, seco e de alta qualidade. A LIgnina DS 10 é extraida de uma mistura controlada de madeiras apropriadas para a produção da celulose com sulfito de sódio. A celulose é branqueada em um processo totalmente livre de cloro (TCF) em uma planta de branqueamento de circuito fechado (CLB).

A Lignina DS10 é extraida da matéria-prima durante o processo de dissolução da polpa, a qual é fermentada para redução do excesso de açúcares livres. A fonte de energia para o secador por aspersão é o biogás renovável gerado pelo próprio processo a partir da biomassa. A Lignina DS10 tem propriedades superiores como dispersante ou agindo como aglomerante em processos de peletização, Consegue-se excelentes resultados quando utilizada em aplicações tais como aditivos de concreto, negro de fumo, aditivos para peletização mineral e outras formulações industriais.

Propriedades físico-químicas
Item Valor
Solidos, % w/w > 95%;
pH (solução 10 %) 6+/-1
Shelf life mínimo 24 meses
Dados analíticos (% w/w sólidos)
Item Especificação Valores típicos
Sódio, Na < 11 9
Enxofre, S < 10 8.5
Calcio, Ca < 0.15 0.12
Cloro, Cl < 0.1 0.01
Insolúveis < 0.5 < 0.1
Sulfatos < 8.0 7.5 ions sulfatos
Açucares livres totais < 3.5 2.0 Determinado por HPLC

A FISPQ (MSDS) estará disponível se requisitada.

Esses dados são fornecidos apenas para sua informação e verificação. A Domsjö Fabriker AB não será responsável por quaisquer reclamações decorrentes do uso ou uso indevido desta informação. A responsabilidade final pela confirmação de que o produto é adequado para aplicações individuais cabe ao comprador. Por favor, consulte também nossos Termos Gerais.

<< Voltar