Notícias

Confira as últimas notícias e lançamentos da Lumasa Produtos Químicos:

LUMASA/ JANA se destacam ficando entre as três melhores empresas no segmento de Resinas Epóxicas

A premiação do 19º Prêmio Paint & Pintura ocorreu no dia 08 de maio de 2015, em São Paulo (SP). Na premiação, a Agnelo Editora, realizadora do evento, destacou na área de Resinas Epóxicas a parceria LUMASA / JANA, ficando entre as três melhores empresas no segmento.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 17 junho, 2015, 17:38

TROY CORPORATION nova representada da LUMASA Produtos Quimicos Ltda.


A LUMASA PRODUTOS QUIMICOS Ltda. é a mais nova representante da TROY CORPORATION. Iremos atender os mercados de madeira (WOOD PROTECTION), aditivos para a indústria de tintas e vernizes (PERFORMANCE ADDITIVES) e tintas em pó (POWDER COATINGS).

WOOD PROTECTIONInformações técnicas

PERFORMANCE ADDITIVESInformações técnicas

POWDER COATINGSInformações técnicas

A experiência de seus técnicos altamente qualificados somados aos anos de experiência da LUMASA nestes mercados imprimirão um efeito sinérgico altamente benéfico aos nossos clientes.

Clique aqui para obter mais informações sobre os produtos da Troy Corporation.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 30 outubro, 2014, 17:55

Jana lança nova linha de Poliamidas sob a marca Razeencure ®


As Poliamidas sob a marca Razeencure® são resinas de poliamida padrão, à base de ácidos dímericos e poliaminas de alta qualidade e grande performance, e podem ser utilizados em conjunto com as resinas epóxi da marca Razeen® para produzir sistemas flexíveis, com excelentes propriedades de resistência à corrosão, normalmente usadas para a manutenção, tintas anticorrosivas e adesivos. Mostram boa resistência à água e soluções alcalinas, hidrocarbonetos alifáticos e óleo lubrificante, boa resistência contra ácidos diluídos e solventes, trazendo ao cliente um custo beneficio elevado.

Razeencure® 9115- Viscosidade: (mPa.s @25º ): 50000: 60000 (Saiba mais)
Razeencure® 9125 – Viscosidade: (mPa.S @ 40º ): 8.000 – 10.000
Razeencure® 9140 – Viscosidade: (mPa.s @ 75º): 300 – 600
Razeencure® 9115 X 70 – Viscosidade: 70% em xilol

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 09 outubro, 2014, 09:35

A CTP apresenta a terceira geração de agentes de cura no mercado Brasileiro - baixo amarelamento e sem blushing!!!!


Em seu contínuo esforço de aprimorar seus produtos, a CTP mais uma vez vem inovando no segmento de sistemas epóxi e lança no mercado Brasileiro o que há de mais moderno em agentes de cura para sistemas epóxi:

CeTePox® VP 1330 S

Sistema epóxi de baixo amarelamento e cura completa antecipada. Livre de solventes indicado para revestimentos decorativos, argamassas poliméricas e pisos de cascalho permeáveis.
Devido à formulação da resina com tecnologia de pré-reação, uso de endurecedores específicos e catalisadores promotores do baixo amarelecimento.

Viscosidade de 600 mPas / a 25 ° C,
Proporção de mistura 100/60 partes em peso de resina / endurecedor
Pot life de 40 - 60 minutos
Resulta em superfícies lisas, com excelente resistência à água.

CeTePox® 1588 H

Agente de cura moderno, de formulação otimizada para obtenção da cura completa, mesmo a baixas temperaturas (8°C).
Trata-se de uma poliamina cicloalifática estabilizada (adutada) isenta de Nonil fenol. O CeTePox® 1588 apresenta excelente resistência ao "blushing" mesmo a baixas temperaturas. Também apresentado na versão com maior "pot-life"; CeTePox® 1588 LH.
AHEW = 93 g/Eq. Viscosidade 350 mPa.s

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 09 outubro, 2014, 09:34

Duas maneiras para eliminar o Alcool Benzílico


1. Substituição por outros materiais inertes

• O uso de poliaminas manterá as propriedades principais próximas das exigências mecânicas e químicas originais, entretanto ajustes cuidadosos serão necessários na formulação (resina/ endurecedor).
Exemplos de endurecedores sem álcool benzílico sugeridos: CeTePox® 1961 LV H, CeTePox® 132 NBF S, CeTePox® 1510 H

2. Endurecedores Totalmente Reativos (Sem materiais inertes, ex.: álcool benzílicos)

• Fórmulas de endurecedores totalmente inovadores, muito trabalho de otimização foi necessário para atingir as propriedades necessárias. Ex.: CeTePox® 1511 H.
• Além dos endurecedores, toda a fórmula do revestimento (resinas, aditivos, etc ...) precisa ser repensada.
• O uso de poliaminas e as propriedades principais permanecerão as mesmas, entretanto ajustes cuidadosos serão necessários na formulação (resina/ endurecedor).

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 09 outubro, 2014, 09:25

Dr. Jörg-Peter Geisler, Diretor Técnico da CTP, visita clientes no Brasil

Esteve de visita ao Brasil o Dr. Joerg-Peter Geisler da CTP da Alemanha. O Dr. Geisler é o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretor Técnico da CTP - Chemicals and Technologies for Polymers GmbH, nossa representada e fornecedora dos agentes de cura e sistemas epóxi de última geração. O Dr. Geisler visitou diversos clientes no pais durante sua estadia e proferiu uma palestra na ANAPRE – Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho.

Dr. Jörg-Peter Geisler
Technical Director, Director R&D
Mail: jp.geisler@ctpgmbh.de


Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 10 setembro, 2014, 15:51

Estudo da Health Canada afirma a segurança do uso de BPA em embalagens de alimentos

A exposição ao bisfenol A a partir de embalagens de alimentos não representa qualquer risco para a saúde "da população em geral, incluindo os recém-nascidos e crianças pequenas", de acordo com um estudo realizado em mulheres grávidas pela Health Canada. Steven Hentges, do Grupo Global da ACC / Policarbonato e BPA, disse que os resultados "são consistentes com estudos similares realizados nos Estados Unidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e a perspectiva atual da Health Canada em BPA é muito consistente com os EUA Food and Drug Administration", segundo a "PlasticsToday.com".

Leia a declaração da ACC sobre a nova pesquisa, ou visite FactsAboutBPA.org para saber mais sobre a segurança e os benefícios de BPA.

Encontre abaixo links da web recentemente lançados sobre resinas epóxi e Bisfenol A que poderia ser interessante não só para você, mas também para os seus clientes como uma ferramenta educacional, especialmente em relação a situação atual do uso de resinas epóxi em produção.

O projeto foi impulsionado pelo Comitê Epoxy Resin, membro da Associação de Fabricantes de Plásticos na Europa (Plastics Europe). O site explica muitos usos das resinas epóxi em uma ampla gama de setores industriais e comerciais e transmite uma riqueza de informações detalhadas sobre a composição química, as propriedades únicas e aplicações de resinas epóxi.

Mais informações:

http://www.bpa-coalition.org/
http://www.epoxy-europe.eu/
http://www.epoxy-europe.eu/uploads/Modules/Resources/epoxy_resin_committee_useful_links.pdf

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 12 agosto, 2014, 19:00

ABRAFATI 2011

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 03 agosto, 2012, 16:57

Lumasa e CTP Chemicals realizaram na churrascaria Fogo de Chão o 1º workshop técnico sobre agentes de cura para epóxi

O evento contou com a participação de vários profissionais da área técnica e diretoria das empresas voltadas para produção de produtos no segmento de resinas epóxi.

Este evento serviu também para divulgar a parceria entre as duas empresas onde também aproveitou-se para apresentar a empresa alemã CTP Chemicals GmbH e seus produtos ao mercado brasileiro.

Conforme informado por Marcos L. Codinhoro, diretor da LUMASA "esta parceria é uma excelente oportunidade para expandir os negócios da LUMASA e oferecer mais uma opção ao mercado uma linha de produtos de escelente qualidade através de empresas confiáveis."

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 30 novembro, 2010, 11:36

Lumasa assina acordo para distribuição de agentes de cura da empresa alemã CTP Chemicals

LUMASA e CTP Chemicals GmbH assinam acordo de parecria para distribuição dos produtos CeTePox (agentes de cura) no Brasil, esta parceria tem como objetivo agregar ao portfólio da LUMASA produtos de qualidade e grande confiabilidade para o segmento de epóxi.

CTP CHEMICALS AND TECHNOLOGIES FOR POLYMERS GmbH foi fundada em 1993 pelo Dr. Erhard Jacobi com o foco em agentes de cura epóxi livre de solvente. Hoje a gama de produtos consiste junto com os endurecedores mencionados, livres de solvente ou melhor, resinas epóxi base água e os números de soluções de sistemas especiais de epóxi. CTP esta localizada no ‘coração da Europa’, na cidade de Ruesselsheim, vizinha de Frankfurt.

Com base em experiência a longo prazo, uma estrutura transparente da empresa, no estado da produção artística, facilidades e qualificados funcionários, a CTP GmbH pode corresponder mais rápido e melhor  às exigências do mercado para oferecer soluções sob medida para todos os clientes no Brasil.

“Brasil é um dos mais interessantes e importantes mercados para CTP GmbH para a nossa estratégia de crescimento” disse Klaus Reinhold, gerente de desenvolvimento e novos negócios da CTP GmbH.

Além disso, ele diz , como a CTP vai se transformar em um ‘player golbal’ em mais alguns anos apenas, o Brasil com seu notável crescimento no contexto global e as demandas previstas oriundas da Copa do Mundo e dos jogos Olímpicos, nós vemos grandes oportunidades de uma performance grandiosa e empenhada fornecedora CTP GmbH.

Devido aos nossos contatos internacionais no mundo epóxi, LUMASA se tornou uma chance natural de parceria com a CTP GmbH no Brasil; uma empresa jovem e empenhada, com conhecimentos técnicos de mercado que apoiará a estratégia de crescimento da CTP.

CTP como o numero quatro na Europa para os agentes de cura de amina no mercado de engenharia civil esperam valiosas parcerias de longo prazo com empresas brasileiras. Estamos convencidos de que podemos dar um forte apoio juntamente com nosso parceiro confiável e flexível LUMASA para nossos clientes brasileiros a fim de criar uma situação de excelente negócios para ambas as partes.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 30 outubro, 2010, 10:54

Projeto de Integração “HASSAD” na Fase de Comissionamento

O projeto para a produção de 30 mil tons/ano de epicloridrina, HASSAD (crescimento em Árabe), baseado no processo de alil álcool, sofreu vários meses de atraso devido à falhas na alocação de pessoal qualificado e de outros recursos, resultado do alto crescimento da região.

Agora, o projeto encontra-se em fase de start-up da área de utilidades e comissionamento da planta de cloro e soda caustica.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 25 fevereiro, 2008, 11:04

A companhia árabe de Álcalis (SODA) sobrará sua capacidade

O gerente geral da Cia Árabe, SODA, Sr. Alexander Denzler confirmou que a Árabe de álcalis tem planos para dobrar sua capacidade de produção atual. Este esforço vem ao encontro da demanda crescente de nossos clientes por soda caustica ainda na forma de perólas.

Este projeto iniciou em 2007 e está planejado para entrar em operação com a nova capacidade em 2009.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 19 fevereiro, 2008, 11:05

Aumento de capacidade na produção de epóxi - 60 mil tons

Com o apoio da Huntsman, licenciadora da tecnologia, e da SAIPEM, no detalhamento da engenharia e na construção, a JANA, Indústrias Químicas de Jubail, completou a modificação para o aumento de sua capacidade em 60 mil tons/ano em sua planta para a produção de resinas epóxi e está novamente em operação normal.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 20 agosto, 2007, 10:03

Projeto de Integração “HASSAD” (crescimento) na fase final

A JANA, Indústrias Químicas de Jubail espera o start-up de sua planta de epicloridrina antes do final do ano. Esta nova etapa de integração da JANA prevê uma capacidade de 30 mil tons por ano de Epicloridrina, com o processo alil álcool.

Criado por: Lumasa Produtos Químicos - 19 julho, 2007, 10:02