Estudo da Health Canada afirma a segurança do uso de BPA em embalagens de alimentos

A exposição ao bisfenol A a partir de embalagens de alimentos não representa qualquer risco para a saúde “da população em geral, incluindo os recém-nascidos e crianças pequenas”, de acordo com um estudo realizado em mulheres grávidas pela Health Canada. Steven Hentges, do Grupo Global da ACC / Policarbonato e BPA, disse que os resultados “são consistentes com estudos similares realizados nos Estados Unidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e a perspectiva atual da Health Canada em BPA é muito consistente com os EUA Food and Drug Administration”, segundo a “PlasticsToday.com”.

Leia a declaração da ACC sobre a nova pesquisa, ou visite FactsAboutBPA.org para saber mais sobre a segurança e os benefícios de BPA.

Encontre abaixo links da web recentemente lançados sobre resinas epóxi e Bisfenol A que poderia ser interessante não só para você, mas também para os seus clientes como uma ferramenta educacional, especialmente em relação a situação atual do uso de resinas epóxi em produção.

O projeto foi impulsionado pelo Comitê Epoxy Resin, membro da Associação de Fabricantes de Plásticos na Europa (Plastics Europe). O site explica muitos usos das resinas epóxi em uma ampla gama de setores industriais e comerciais e transmite uma riqueza de informações detalhadas sobre a composição química, as propriedades únicas e aplicações de resinas epóxi.

Mais informações:

http://www.bpa-coalition.org/
http://www.epoxy-europe.eu/
http://www.epoxy-europe.eu/uploads/Modules/Resources/epoxy_resin_committee_useful_links.pdf

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HomeFAQCall UsContact